Agência 7 Quedas Viagens LTDA.  CNPJ 34.566.410/000540  Cadastur: 19.010161.96-0

WhatsApp: 21 96933 3901.   7quedasviagens@gmail.com

2018_coe_logos_white_bkg_translations_pt
cadastur1.png
Campo-dos-Sonhos-Socorro-SP-ABETA.png

PROGRAMA7 QUEDAS DE TURISMO SUSTENTÁVEL

AGÊNCIA 7 QUEDAS VIAGENS

ÁREA DOS COLABORADORES

Você sabia que o CCBB-RJ está entre os seis centros culturais mais visitados do mundo?

Atualizado: 27 de Set de 2019

Olá Aventureiros, sejam bem vindos ao Blog Rio de Cidades Maravilhosas.


Você conhece o CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil-RJ?


O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, resumidamente CCBB, é um centro cultural situado no bairro do Centro, na Zona Central da cidade do Rio de Janeiro em frente ao Largo da Candelária.


Uma pesquisa publicada pelo site The Art Newspaper em abril de 2014, informou que o CCBB RJ está entre os seis museus de arte e centros culturais mais visitados do mundo, tendo tido um total de 2.034.397 visitantes em 2013.





O mesmo site informou que a exposição Picasso e a modernidade espanhola, realizada no centro cultural, foi considerada a mostra pós-impressionista e moderna mais visitada do mundo em 2015.


O prédio onde hoje se situa o centro cultural teve sua pedra fundamental lançada em 1880, materializando assim o projeto do arquiteto Francisco Joaquim Béthencourt da Silva, fundador da Sociedade Propagadora das Belas-Artes e do Liceu de Artes e Ofícios do Rio de Janeiro.


O CCBB RJ foi idealizado em 1986, ano em que Dr. Camilo Calazans de Magalhães exercia o cargo de presidente do Banco do Brasil. O centro foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1989, tendo sido o primeiro museu inaugurado da rede CCBB. O projeto de adaptação do edifício preservou o requinte das colunas, dos ornamentos e do mármore que sob do foyer pelas escadas, além de ter retrabalhado a cúpula sobre a rotunda. Posteriormente, outros centros da rede foram inaugurados nas cidades de Belo Horizonte, Brasília e São Paulo.


O edifício conta com os seguintes espaços em seu interior: salas para mostras no primeiro e no segundo andar; uma sala de cinema com 110 lugares no térreo; uma sala com 53 lugares para exibição de vídeos no mezanino; três salas para espetáculos teatrais, sendo uma no térreo, com 175 lugares, e mais duas no segundo andar, uma com 158 lugares e outra sem lugares fixos, para espetáculos alternativos; um auditório com 90 lugares no quarto andar; e uma biblioteca no quinto andar.


Venha conhecer essa e outras histórias ao vivo com um Guia de Turismo Especializado. Agende um tour de experiências com quem realmente entende do assunto. Vem com a Agência 7 Quedas Viagens e no caminho eu explico.


E aí, curtiu? Tem alguma história curiosa ou engraçada para compartilhar sobre esse tema? Deixa seu comentário aqui em baixo e compartilha essa publicação com seus amigos.


Você pode acompanhar as novidades do blog através da nossa lista de transmissão no WhatsApp. Prometo que tomaremos muito cuidado para oferecer conteúdos inteligentes e de máxima relevância para seu enriquecimento cultural.

Clique aqui e responde: (Eu quero) para participar da nossa lista de transmissão.



#riodejaneiro #mochileiros #aventureiros #7 #21 #errejota #destinosimperdíveis #rioantigo #historia #ccbb #turismo #viajem #7quedasviagens



Confira a programação completa do Centro Cultural Banco do Brasil. Clique aqui.


Apenas arrume as malas e deixa que a Agência 7 Quedas prepara todo seu roteiro de viagem.

Valeu, até a próxima!

41 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon