Vamos fazer um bate e volta em Ilha Grande para quebrar a rotina?

Atualizado: 30 de Set de 2019

Olá Aventureiros, sejam bem vindos ao Blog Rio de Cidades Maravilhosas.


Se você gosta de aventuras na natureza, passeio náutico, remar caiaque, caminhar por trilhas em meio a mata, passear de bicicleta, usar uma mountain bike, surfar, banhar-se em rio, cachoeiras, curtir praias paradisíacas com bares e restaurantes rústicos, então você vai curtir a Ilha Grande.


Por outro lado, se o seu perfil é exclusivamente urbano, com as facilidades oferecidas nas cidades e não gosta de mato e animais, então esse destino não é para você.


A ilha é pura interação com a natureza, proximidade com alguns pequenos animais silvestres, como macacos, esquilos, pássaros, gaivotas, insetos, lagartos, caranguejos, sapos, tartarugas, arraias, golfinhos e muito mais.




Chegar na Ilha, já tem uma pitada de aventura e isso já faz o destino muito especial.


O fato de não ter ligação com o continente por pontes, não ter estradas, algumas poucas comunidades, certamente tem grande influência na sua preservação.


A Vila do Abraão que é a maior das comunidades de toda a Ilha Grande e a principal porta de entrada do turismo assume o papel de “capital econômica” da Ilha Grande. A enseada possui seu entorno bastante recortada, sendo constituída de 14 praias e 5 ilhotas. O relevo das montanhas é o ponto marcante, apresentado picos de grande inclinação e altitude com belas formas, sendo o Pico do Papagaio a mais curiosa. Possui vários cursos de água descendo das montanhas e desaguando nas praias.




No dia 26 de Junho comemoramos o aniversário do Parque Estadual da Ilha Grande. O Parque foi criado em 1971 e protege mais de 60% da área total da Ilha Grande.


Venha conhecer essa e outras histórias ao vivo com um Guia de Turismo Especializado. Agende um tour de experiências com quem realmente entende do assunto. Vem com a Agência 7 Quedas Viagens e no caminho eu explico.


E aí, curtiu? Tem alguma história curiosa ou engraçada para compartilhar sobre esse tema? Deixa seu comentário aqui em baixo e compartilha essa publicação com seus amigos.


Você pode acompanhar as novidades do blog através da nossa lista de transmissão no WhatsApp. Prometo que tomaremos muito cuidado para oferecer conteúdos inteligentes e de máxima relevância para seu enriquecimento cultural.


Clique aqui e responde: (Eu quero) para participar da nossa lista de transmissão.


#riodejaneiro #mochileiros #aventureiros #7 #21 #errejota #destinosimperdíveis #roça #ecoturismo #natureza #parque #turismo #viajem #7quedasviagens #riointerior #roça #parque #ilhagrande #viladoabraao #ilha-grande #praia #angra #mar #verao #paraiso


Apenas arrume as malas e deixa que a Agência 7 Quedas prepara todo seu roteiro de viagem.


Valeu. Até a próxima!

16 visualizações
15913835631-removebg-preview.png
Campo-dos-Sonhos-Socorro-SP-ABETA.png
cadastur1.png
Turismo_COnsciente_RJ1-removebg-preview.

Agência 7 Quedas Viagens LTDA.  CNPJ 34.566.410/000540  Cadastur: 19.010161.96-0

WhatsApp: 21 96933 3901.   7quedasviagens@gmail.com

floresta22.png