Você sabia que Teresópolis é a Capital Nacional do Montanhismo?

Atualizado: 27 de Set de 2019

Olá Aventureiros, sejam bem vindos ao Blog Rio de Cidades Maravilhosas.


Dessa vez falaremos sobre a cidade de Teresópolis


Visite Teresópolis


Enquanto a vizinha Petrópolis tem luxo e badalação, Teresópolis segue um ritmo mais sossegado, com charmosas pousadinhas e um certo clima de roça. Os cariocas movimentam a cidade quase todos os fins de semana. Mas é quando as temperaturas caem que as pousadas lotam e os restaurantes ficam repletos de casais. Bem no início do inverno, no dia 06 de Julho, comemora-se o aniversário da cidade.


Teresópolis é a cidade mais alta do estado do Rio de Janeiro, a 871 metros e ostenta as mais baixas temperaturas entre os municípios fluminense.




Para os aventureiros, a principal atração é o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que abriga o Pico Dedo de Deus – a cidade tem a melhor estrutura para quem visita o parque e não quer gastar muito com camping, albergue e guias. Os adeptos de caminhadas pela mata se esbaldam na famosa travessia Petrópolis-Teresópolis, que tem 30 km, é feita normalmente em 3 dias e passa por cachoeiras e piscinas naturais.


Entre as boas novidades estão a Vila St. Gallen, complexo cervejeiro que marca os 100 anos da Therezópolis, e o complexo do Le Canton, que inaugurou um novo hotel e um parque de diversões.




Teresópolis oferece uma lista completa de atrações:


Começamos pelo Mirante do Suberbo ainda em Guapimirim, mas bem perto da entrada de Teresópolis o atrativo é um cartão postal da cidade.


A cidade abriga o centro de treinamento do nosso esquadrão canarinho, que foi construído dentro da área de um condomínio de casas de luxo em Teresópolis: a Granja Comary.


A Feirinha do Bairro do Alto ou Feirinha de Teresópolis conta com mais de 600 barracas com todo tipo de arte: móveis de madeira, roupas, bijuterias, artesanato manual, comidinhas e muito mais.


Para quem gosta de história o Centro de Teresópolis conta com alguns prédios históricos dentre eles podemos destacar: O Palácio Teresa Cristina, hoje sede da prefeitura e a Casa de Memória Arthur Dalmasso que é um pequeno museu da história do município e hoje são atrativos imperdíveis na cidade.


A Calçada da Fama na Rua Francisco Sá, no coração comercial da cidade também é uma atração com grande movimento de pessoas.


A cidade é conhecida como a Capital Nacional do Montanhismo e por essas bandas a natureza foi bem generosa: Mata Atlântica, rios, cachoeiras, paisagens lindas e montanhas que enchem os olhos com beleza.


Confira a lista completa de atrativos no blog Fui Ser Viajante.


Venha conhecer essa e outras histórias ao vivo com um Guia de Turismo Especializado. Agende um tour de experiências com quem realmente entende do assunto. Vem com a Agência 7 Quedas Viagens e no caminho eu explico.


E aí, curtiu? Tem alguma história curiosa ou engraçada para compartilhar sobre esse tema? Deixa seu comentário aqui em baixo e compartilha essa publicação com seus amigos.


Você pode acompanhar as novidades do blog através da nossa lista de transmissão no WhatsApp. Prometo que tomaremos muito cuidado para oferecer conteúdos inteligentes e de máxima relevância para seu enriquecimento cultural.


Clique aqui e responde: (Eu quero) para participar da nossa lista de transmissão.


#parnaso #serradosorgaos #montanha #montanhismo #aventura #travessia #teresopolis #riodejaneiro #mochileiros #aventureiros #7 #21 #errejota #destinosimperdíveis #riointerior #roça #ecoturismo #natureza #parque #turismo #viajem #7quedasviagens


Apenas arrume as malas e deixa que a Agência 7 Quedas prepara todo seu roteiro de viagem.


Valeu. Até a próxima!


67 visualizações
15913835631-removebg-preview.png
Campo-dos-Sonhos-Socorro-SP-ABETA.png
cadastur1.png
Turismo_COnsciente_RJ1-removebg-preview.

Agência 7 Quedas Viagens LTDA.  CNPJ 34.566.410/000540  Cadastur: 19.010161.96-0

WhatsApp: 21 96933 3901.   7quedasviagens@gmail.com

floresta22.png